Foto: Sagres Online

O relator e sub-relatores do projeto do Plano Diretor de Goiânia, que foi aprovado por unanimidade em primeira votação na Câmara no dia 20 de fevereiro, foram escolhidos na sessão desta quinta-feira (5). O vereador Cabo Sena (Patriota) será o relator.

Além da escolha do relator foram definidos também os sub-relatores das 6 subcomissões que vão discutir o plano diretor. O presidente da Câmara, vereador Romário Policarpo, avaliou a escolhas.

“Os vereadores se prepararam muito para esse debate do Plano Diretor. As comissões foram montadas, ainda devem sofrer algumas alterações, mas foram montadas de forma técnica a garantir o espaço desses vereadores”, afirma.

Policarpo também analisou a escolha do relator, vereador Cabo Sena. “Tecnicamente, o vereador Cabo Sena demonstrou aqui, por diversas vezes, que é um profissional exemplar, um grande vereador e parlamentar. É um dos mais queridos aqui pela Casa, receptivo e que tem o apreço de todos os pares aqui”, enumera. 

Confira quais são elas e os seus integrantes:

1ª – Subcomissão de Sustentabilidade Sócio Ambiental

Divino Rodrigues
Felizberto Tavares
Gustavo Cruvinel
Paulo Magalhães
Sargento Novandir
Welington Peixoto
Zander Fábio

2ª – Subcomissão de Mobilidade, Acessibilidade e Transporte

Alfredo Bambu
Jair Diamantino
Juarez Lopes
Leia Klébia
Paulinho Graus
Paulo Magalhães
Tiãozinho Porto

3ª – Subcomissão de Gestão Urbana

Izídio Alves
Cleibe Morais
Milton Mercez
Oseias Varão
Priscila Tejota
Tatiana Lemos
Tiãozinho Porto

4ª  – Subcomissão de Desenvolvimentismo Humano

Álvaro da Universo
Dra. Cristina
Leia Clébia
Oseias Varão
Priscilla Tejota
Rogério Cruz
Emilson Pereira

5ª – Subcomissão de Desenvolvimento Econômico

Anderson Sales
Izídio Alves
Oseias Varão
Paulo Daher
Priscila Tejota
Sabrina Garcêz
Tatiana Lemos

6 – Subcomissão de Ordenamento Territorial

Andrey Azeredo
Anselmo Pereira
Carlin Café
Clécio Alves
Denício Trindade
Juarez Lopes
Paulo Magalhães 

Votadas separadamente, 13 das 16 emendas apresentadas no texto da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) foram aprovadas e seguem para a Comissão Mista, para apreciação do mérito. A proposta deve ser analisada por 6 subcomissões, com 7 vereadores cada. A Comissão Mista tem 55 dias para apresentar seu relatório final, antes de encaminhar para a segunda e última votação em plenário, conforme regimento criado para a apreciação do Plano Diretor.