O candidato ao governo de Goiás pela coligação Goiás Rumo ao Futuro, Iris Rezende (PMDB) comemorou os números das pesquisas Ibope e Vox Populi recentemente divulgadas. O peemedebista aparece com quatro pontos percentuais atrás do candidato Marconi Perillo do PSDB, configurando empate técnico no limite da margem de erro dos levantamentos.  

Iris disse que já esperava o resultado ao justificar que, no 2º turno, o número de candidatos é reduzido e o tempo da propaganda na televisão é maior e igual entre os adversários.  

“O povo pode realmente se inteirar das propostas de cada um e avaliar o comportamento que cada um teve como governador. Eu não tive dúvida de que o povo ia buscar o experiente, verdadeiro e trabalhador”, argumentou.

O candidato diz que nos próximos dias os eleitores vão observar profundas mudanças.
“Agora é o momento da decisão”, ressaltou.

A entrevista de Iris foi dada após debate da emissora de Rádio CBN e o Face a Face do jornal O Popular.

Apoios

Ao lado de Iris, estava o ex-candidato ao governo Vanderlan Cardoso do PR, que ficou em terceiro lugar no 1º turno do pleito. O peemedebista destacou a importância do apoio do republicano para seu melhor de seu desempenho nas pesquisas.

“Está ao meu lado o candidato que alcançou mais de 500 mil votos e com todos os partidos que o apoiaram. Isso representa algo importante”.

Comparações

Para o peemedebista, os debates nesta etapa da eleição serão importantes para comparar o comportamento dos candidatos, ex-governadores, à frente do Palácio das Esmeraldas.

“Governar Goiás não é simplesmente chegar e executar o que consta nas belas propostas. Nunca vi proposta ruim de candidato. O que o povo precisa analisar se quem propõe tem competência para realizar e moral para cumprir”, disparou.