Medida atende à política de prevenção e enfrentamento à pandemia do Coronavírus (Foto: Divulgação)
A partir desta quarta-feira (18), a Prefeitura de Goiânia passa a exigir agendamento prévio para atendimento na rede Atende Fácil, central de relacionamento presencial com o Executivo goianiense. A medida é parte das ações para prevenção e enfrentamento à pandemia do Coronavírus (Covid-19). A solicitação de data e período para atendimento deve ser feita por meio do site www.goiania.go.gov.br. Será necessário informar nome completo, telefone, e-mail e número do Cadastro de Pessoa Física (CPF).
A página na internet mostrará as datas e períodos disponíveis para reserva, o que deve evitar aglomeração de cidadãos nas salas de espera das unidades. Segundo a Prefeitura, as vagas disponibilizadas no site são limitadas de acordo com a capacidade de atendimento de cada Atende Fácil. A Prefeitura informou ainda que a quantidade de vagas foram reduzidas em mais de 50% em decorrência da reestruturação física que faz parte da agenda de controle da pandemia Dentro das unidades houve mudanças, os atendentes foram posicionados de forma intercalada para manter a distância de segurança recomendada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entre 1,5 e 2 metros.
Como fica?
A Atende Fácil Paço Municipal, no Park Lozandes, ofertará aos cidadãos 700 vagas por dia, das 7 às 19 horas de segunda a sexta-feira e das 7 às 12 horas aos sábados e pontos facultativos. A média diária de atendimentos era de 1,8 mil pessoas.
A unidade Cidade Jardim, localizada no bairro homônimo, que atendia em média 1,4 mil cidadãos, disponibilizará 500 atendimentos diariamente. O local funciona das 8 às 20 horas em dias úteis e das 8 às 13 horas nos sábados e pontos facultativos.
A Atende Fácil Mangalô, localizada no Setor Morada do Sol, terá a terceira maior quantidade de vagas oferecidas. Serão 400 oportunidades diárias no sistema de agendamento online. A média de atendimento era de 600 pessoas. O funcionamento é das 7 às 19 horas de segunda a sexta-feira e das 7 às 12 horas aos sábados e pontos facultativos.
A Atende Fácil Estação Ferroviária, no Setor Norte Ferroviário, disponibilizará 300 vagas todos os dias. A média diária anterior era de 700 atendimentos. O local estará aberto das 7 às 19 horas de segunda a sexta-feira e das 7 às 12 horas aos sábados e pontos facultativos.
No posto de atendimento do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO), que é voltado à prestação de serviço aos contabilistas, serão 60 unidades por dia. O local atendia em média 100 pessoas por dia.
A Prefeitura informou que serão disponibilizados máscaras e álcool gel, tanto para uso dos cidadãos quanto para os servidores e higienização da estrutura física em todas as unidades pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), coordenadora das Atende Fácil.
A orientação da Secretaria Municipal de Finanças é que o cidadão só solicite atendimento presencial em casos extremamente necessários e que não podem ser efetivamente resolvidos pela internet. O secretário de Finanças de Goiânia, Alessandro Melo, frisou a restrição nos atendimentos na rede Atende Fácil. “Nós colocamos um valor máximo de atendimento e só haverá emissão de senhas pela internet. O agendamento passa a ser obrigatório. A partir de quarta-feira não serão atendidos cidadãos sem prévio-agendamento”.
*Fonte: Prefeitura de Goiânia
Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença