Embalado pela classificação inédida pela Copa Sul-Americana, o técnico do Goiás, Jorginho, não quer perder a oportunidade para elevar a moral da equipe. O treinador ressaltou boas atuações que o time esmeraldino obteve para reforçar a confiança na permanência da equipe na primeira divisão.

“Esse grupo precisa entender que ele tem capacidade. Que as partidas que nós fizemos contra Botafogo, Flamengo, São Paulo, Ceará, Internacional, não foram por acaso”, declarou o treinador. “Nós jogamos contra grandes equipes e a equipe conseguiu se superar, a equipe conseguiu ter uma atuação brilhante dentro do jogo, não apenas na formação tática da equipe, mas na disciplina dos atletas, o comprometimento do grupo”, complementou.

Entretanto, o comandante alviverde reiterou que neste momento o empenho e concentração da equipe devem ser maiores para que o objetivo seja alcançado. “Todos precisam estar nesse momento agora completamente voltados e comprometidos com o trabalho”, analisou. “Nós temos que entender que é um momento fundamental para todos nós, meu e de todos atletas, do Goiás de uma forma geral, porque nós não vamos descer, mas para isso nós precisamos pagar um alto preço”, acrescentou Jorginho.

Uma mudança

Nesta sexta-feira (22) os jogadores que atuaram contra o Peñarol na última quarta fizeram apenas um trabalho físico. O restante do grupo participou de um treinamento coletivo. O único desfalque da equipe para o confronto contra o Avaí será o atacante Rafael Moura, que foi suspenso hoje pelo STJD. O provável substituto dele será Éverton Santos, que foi expulso contra o Peñarol, e está suspenso para o primeiro jogo das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O restante do time deve ser o mesmo que perdeu para o Peñarol

O Goiás se prepara para uma sequência de dois jogos seguidos contra o Avaí. No próximo domingo os dois times se enfrentam pelo Brasileirão, às 16h no estádio Serra Dourada. Na quarta-feira eles voltam a jogar em Goiânia, às 22h, no jogo de ida das quartas-de-final da competição continental. O jogo de volta será no dia 11 de novembro, às 20h, na Ressacada, em Florianópolis.