Vacinação no campo do Goiás, na Serrinha (Foto: Nathália Freitas/Sagres On)
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou nesta quinta-feira (26) que recebeu 54.600 doses da vacina contra a Influenza. Desta forma, segundo a Pasta, será retomada a Campanha Nacional de Vacinação na capital. Na última terça-feira (24), a ação havia sido adiada por falta de vacinas.
A campanha teve início no último dia 23 e irá até 22 de maio. Nesta primeira fase, as doses são aplicadas em idosos e profissionais de saúde, que somam um total de 205.107 pessoas. A SMS já havia recebido 87.800 que foram aplicadas em apenas dois dias.
Ainda segundo a SMS, por conta da logística de entrega, em boa parte das unidades a vacinação será iniciada a partir das 10h da manhã. Antes, às 8h, já contarão com a vacina as unidades do Distrito Leste, CAIS Vila Nova, Cais Campinas, CSF Leste Universitário, CS Fama, CSF Criméia Oeste, CSF Vila Santa Helena, CS Esplanada do Anicuns, CIAMS Urias Magalhães, CS Vila Clemente, CS Perim, CMV, CS Pq Amazônia, CS Vila Redenção, CS Pq Anhanguera, CIAMS Novo Horizonte e CS Vila Boa.
Também começam a vacinar às 8h, o Centro Municipal de Vacinação (CMV), transferido para o campo do Goiás na Serrinha, e os pontos dos Shoppings Flamboyant e Passeio das Águas , que irão funcionar em esquema de Drive-Thru. Nesses dois locais, a SMS conta com a parceria das faculdades de Enfermagem e Medicina da UFG que ficarão responsáveis pela aplicação da vacina.
Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença













