Adversário do Vila Nova nesta terça-feira (26), a Ponte Preta vive um momento conturbado na temporada. Após a derrota na última rodada por 2 a 0 para o Santo André, a terceira seguida da macaca, o técnico Jorginho foi demitido. A diretoria campineira já anunciou o substituto, que será Givanildo de Oliveira, que passou pelo Vila em 2008 e início de 2009.

O alvinegro de Campinas faz uma das piores campanhas no returno da Série B. Depois de ter terminado a primeira metade do campeonato na vice-liderança da competição, a Ponte é a 17ª, considerando apenas os 12 jogos disputados no returno. O novo treinador da equipe do interior paulista desembarca em Campinas nesta terça-feira, e deve acompanhar a partida contra o Vila Nova nos camarotes do estádio Moisés Lucarelli.

O experiente técnico nordestino chega ao clube ainda confiante para tentar o acesso para a Série A.“Vou com muita vontade e fé e me sinto muito apto a assumir esse compromisso, até a última rodada da série B. Com certeza temos chances e os resultados da última rodada, apesar da derrota contra o Santo André, foram positivos e deixam a Ponte ainda na disputa por uma vaga na primeira divisão”, avaliou Givanildo, em entrevista ao site oficial da Ponte Preta. Essa será a segunda passagem do técnico pela equipe alvinegra. Antes, ele já havia comandado o time em 1993 e 94.

Time

Na manhã desta segunda-feira a equipe realizou o último treino preparatório para o confronto contra o Vila Nova. O trabalho foi comandado por Flamarion Nunes, treinador das categorias de base, e que deve estar no banco de reservas na partida. O zagueiro Léo Oliveira deve entrar no lugar de Augusto. O meia Renato Gonzalez pode retornar ao time, e Éverton Silva é o mais cotado para a vaga de Eduardo Arroz, que foi expulso na última rodada.