Depois de ter conquistado o título da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano no comando da Aparecidense, o auxiliar-técnico Wladimir Araújo retornou ao Goiás e garantiu que o ambiente no time é outro. “O clima é totalmente diferente, é muito bom”, comentou ele.
Quando saiu para assumir a Aparecidense, o Goiás ainda era treinado por Leão, que foi demitido para dar lugar a Jorginho. “O professor Jorginho é bem aberto no diálogo, é totalmenente diferente. É uma pessoa que, além de entender muito de futebol, é um cara que te dá muita abertura para trabalhar”, analisou Wladimir.
Com essa constatação, o auxiliar acredita que o momento é de otimismo para enfrentar a fuga pelo rebaixamento. “A gente espera dar essa sequência boa aí e tirar o Goiás dessa situação, que os jogadores merecem, a comissão merece”, disse ele.
Carreira de treinador
Com boa experiência no CRAC, passagem pelo Atlético-GO e agora o título com a Aparecidense, Wladimir Araújo se diz preparado para assumir de vez a carreira de treinador em algum time grande do estado. Ele lembrou técnicos como PC Gusmão e Muricy Ramalho, que começaram como auxiliares antes de se firmarem como técnicos.
“O momento vai chegar, é só ter tranquilidade, continuar treinando porque a hora e o momento vai chegar e o Goiás vai saber esse momento também para dar essa oportunidade para quem quer que seja”, avaliou.
“Tenho cinco anos de carreira já, cada dia você está aprendendo uma sitaução nova, mas eu me sinto já preparado e pronto para ajudar o Goiás ou qualquer outra equipe, dando a contribuição minha como treinador”, concluiu Wladimir.