Mateus Criciúma – Vila Nova FC
Dos 24 jogadores contratados pelo Vila Nova em 2020, 10 não estão mais no elenco. Já foram dispensados: goleiro Wallace, laterais Adriel, Cristhian e Marquinhos, volantes Liel e Francesco, meia Celsinho, além dos atacantes Kauê, Dimba e Matheus Criciúma. A falta de qualidade técnica, aliada ao momento financeiro ruim, agravado com a paralisação por causa do coronavírus, contribuíram para as saídas.
“Não vi nenhum erro na diretoria do Vila Nova nas dispensas desses 10 jogadores. Vi um erro na contratação deles”, disse o comentarista Evandro Gomes, que questionou apenas uma situação”.
“Dispensaram dois titulares, o Marquinhos e Cristhian? O Cristhian já tinha saído do Vila e o Marquinhos foi bem em um Campeonato Goiano pela Anapolina, o melhor da temporada, mas depois desapareceu. E aqui no Vila, embora ele tenha jogado mais que o outro que ficou (Mário Henrique), questionamos porque o titular foi dispensado e ficou o reserva? São problemas fora de campo? Não vejo nenhuma injustiça nas dispensas do 10 jogadores. O erro, foi contrata – los”
Seguem no elenco
Das novidades para 2020, seguem no elenco: goleiro Fabrício, laterais Ramon Coronel e Mário Henrique, zagueiros Adalberto e Danrlei, volante Pedro Bambu, meias Biancucchi e Pablo, e os atacantes Gilsinho, Rafael Barbosa, Lucas Silva, Nando, Talles e Richard Salinas. A diretoria, recentemente questionada sobre mais contratações, disse que não pensa nisso, e que o momento é para diminuir os efeitos do prejuízo por causa da pandemia.