Coordenador político da coligação Goiás Quer Mais, Antonio Faleiros disse nesta quarta-feira (27) que o feriado prolongado preocupa a equipe de campanha do governadoriável Marconi Perillo (PSDB). Em entrevista ao Jornal 730 Segunda Edição, o tucano ponderou que o servidor público é “responsável”. Mesmo assim, fez “apelo” ao eleitor para que viaje apenas depois de votar.

Na imprensa, aliados do candidato Marconi Perillo criticam o que consideram uma manobra do governador Alcides Rodrigues (PP): a concessão de ponto facultativo nesta sexta-feira (29), motivado pelo Dia do Servidor Público, e na segunda-feira (1º), véspera do Feriado de Finados. Na prática, o funcionalismo público estadual ganha cinco dias de descanso no final de semana do segundo turno eleitoral.

Para Antonio Faleiros, a abstenção pode aumentar em relação ao primeiro turno, quando ficou em 17,9%, mas não significativamente.

Em relação à reta final da campanha eleitoral, o tucano declarou que Marconi Perillo e sua equipe estão incrementando as ações feitas no primeiro turno, quando o candidato obteve 46,3% dos votos válidos. “Tudo o que for feito dentro da legalidade é válido”, declarou ele, sem escolher qual a estratégia mais eficiente para o momento decisivo. “O eleitor decide de acordo com a informação que tem”, avaliou.