- Marconi: “Se eleito, vou desarmar qualquer possibilidade de rancor”
- Ademir Menezes: “Vamos às urnas escolher o melhor para Goiás”
“A expectativa é a melhor possível. Nós trabalhamos muito, visitamos bastante o estado, temos mais ou menos uma visão de cada município e eu tenho certeza que, no final da tarde, nós teremos o governador Marconi Perillo confirmado”, explicou Lúcia Vânia.
Para a senadora, apesar de alguns incidentes, as campanhas de Íris e Marconi foram limpas: “Através dos programas eleitorais e dos debates, a campanha foi bem. A campanha de rádio foi, na minha visão, acirrada, não precisava tanta agressividade. E sobre os panfletos apócrifos, acho que tem que ser uma coisa banida na prática política, isso não é bom para a democracia”, declarou.
A parlamentar defende que discrepâncias em pesquisas eleitorais são normais: “As pesquisas podem acertar, podem errar, isso naturalmente depende da metodologia e da tradição que o instituto tem em pesquisar o estado. Então, essa variação, a gente vê até certo ponto, normal, mas a gente tem certeza que elas não correspondem a realidade que nós temos”, explicou.
Para a senadora, a melhor forma de saber qual candidato está na frente das pesquisas é vendo a realidade de cada município: “Eu acho que a melhor pesquisa é a que nós fizemos: andar pelo estado e sentir o que está acontecendo em cada município. Essa vivência que nos dá tranqüilidade de ter um bom resultado”, concluiu Lúcia Vânia, em entrevista à RÁDIO 730.