Mais um resultado frustrante para o Vila Nova. Pela falta de criatividade apresentada pelo time colorado um empate estava de bom tamanho, mas o Vila foi castigado no finalzinho da partida. A equipe goiana perdeu para o Asa-AL, por 2 a 1, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, pela 34ª rodada da Série B.
Marcos Tamandaré abriu o placar para os donos da casa, já no segundo tempo. Gil empatou para os goianos, mas Didira, no último lance do jogo, garantiu a vitória para o Asa-AL. Com o resultado o sinal de alerta volta a ficar aceso no Vila Nova. A equipe alvirrubra segue na 14ª colocação, com 42 pontos, mas o Brasiliense, que abre a zona de rebaixamento, tem apenas dois pontos a menos.
O Asa-Al subiu para a oitava posição, com 48 pontos. Na próxima rodada o Vila Nova encara o Sport no Serra Dourada, na terça-feira (09), às 19h30. O Asa-AL pega o Guaratinguetá no Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, às 21h50 também na terça-feira.
Vila pouco criativo
A primeira etapa foi a pouco movimentada, mas com o time alagoano tendo as melhores chances. O Vila esbarrava na falta de criatividade, muito devido à ausência do meia David. O Asa-AL nos minutos iniciais tentava pressionar a equipe goiana, mas pecava no passe final, e por isso não chegava ao gol de Max. Até mesmo devido à dificuldade em trabalhar a bola, a equipe de Arapiraca teve a primeira chance aos 13 minutos com um chute de fora a área de Audálio, que foi defendido por Max.
O Vila Nova trocava passes e invertia as jogadas, abrindo pelos lados do campo para tentar encontrar espaços na defesa alagoana, mas a marcação do Asa-AL funcionava bem. As jogadas aéreas e investidas até a linha de fundo, principalmente com Ivan pelo lado direito, eram a principal opção do time colorado, mas tinham pouco efeito. A partir dos 25 minutos a equipe de Arapiraca passou a ter mais a posse de bola, e assustar com cruzamentos na área, principalmente pelo lado direito, nas costas de Jorge Henrique.
Aos 33 minutos Plínio aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para o gol, mas a bola passou perto do travessão e foi para fora. Cinco minutos mais tarde o Asa-AL chegou novamente pelo alto, com Audálio aproveitando cruzamento da direita para também fazer o cabeceio, mas a bola foi para fora. O Vila seguia sem criatividade. Roni e Allan precisavam buscar a bola no meio-campo para tentarem alguma coisa, mas também não ajudaram a levar perigo ao gol de Jorge Miguel. Somente aos 45 minutos o Vila conseguiu um bom lance, com um chute de fora da área de Davi Ceará, que passou rente à trave esquerda do goleiro alagoano.
Asa-AL abre placar
Na volta do intervalo o técnico Ademir Fonseca promoveu a entrada do talismã Max Pardalzinho no lugar de Allan, na tentativa de dar uma nova postura ao ataque colorado. Logo no primeiro lance do atacante, no primeiro minuto da segunda etapa, o atacante partiu em velocidade pelo setor esquerdo e chutou cruzado. A bola explodiu na trave e foi para fora. Mas o Asa-Al seguia com as melhores chances, e aproveitando os espaços cedidos pela defesa vilanovense.
E foi dessa maneira que a equipe alagoana abriu o placar, aos 15 minutos, quando Marcos Tamandaré apareceu pelo setor direito do campo do seu campo de ataque e chutou cruzado e colocou a bola nas redes de Max. O Vila continuava com problemas na criação das jogadas, e o treinador colorado decidiu então apostar nas entradas de Gil, como uma opção de velocidade pelo lado direito, e de Thyago Fernandes, puxando Jorge Henrique para o meio-campo.
Final eletrizante
A partir dos 30 minutos o time goiano começou a ter o domínio das ações do jogo, mas a marcação alagoana estava bem postada. Somente aos 38 minutos o Vila conseguiu levar perito ao gol de Jorge Miguel, quando Thyago Fernandes foi acionado pelo setor esquerdo e chutou forte, mas a bola passou perto a trave direita do goleiro adversário e foi para fora. De tanto insistir pelo setor esquerdo, o tigre conseguiu empatar a partida em um lance por este lado do campo.
Aos 42 minutos, em uma boa trama com Pardalzinho, Thyago Fernandes e Jorge Henrique, a bola ficou com o meia/lateral que cruzou rasteiro para Gil, que retornou ao time depois de muito tempo, apenas escorar para o gol. O empate parecia consolidado, mas o Asa-AL não desistiu. Depois de Ciel mandar uma bola na trave aos 44 minutos, o time alagoano conseguiu a virada aos 47, com um petardo de fora da área de Didira, que colocou a bola no canto direito de Max, e garantiu a vitória do time do técnico Vica.
FICHA TÉCNICA – ASA-AL 2 X 1 VILA NOVA
Data: 06/11/10
Horário: 21h
Local: Estádio Coaracy Fonseca (Arapiraca-AL)
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Assistentes: Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA)
ASA-AL
Jorge Miguel; Plínio, Jonas, Edson; Marcos Tamandaré, Cal, Didira, Audálio, Magal; Luis Mário (Anderson) e Ciel
Técnico: Vica
VILA NOVA
Max; Ivan, Éder Lima, Mimica, Jorge Henrique; Júnior, Adílson, Éberson (Gil), Davi Ceará (Thyago Fernandes); Allan (Max Pardalzinho) e Roni
Técnico: Ademir Fonseca
Gols: Marcos Tamandaré 15′ 2ºT, Didira 47′ 2ºT (Asa-AL) / Gil 42′ 2ºT (Vila Nova)
Data: 06/11/10
Horário: 21h
Local: Estádio Coaracy Fonseca (Arapiraca-AL)
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Assistentes: Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA)
ASA-AL
Jorge Miguel; Marcos Tamandaré, Plínio, Edson Veneno e Magal; Rincón, Audálio, Sílvio e Cleiton; Luis Mário e Ciel.
Técnico: Vica
VILA NOVA
Max; Ivan, Éder Lima, Mimica, Jorge Henrique; Júnior, Adílson, Éberson, Davi Ceará; Allan e Roni
Técnico: Ademir Fonseca