Após perder rendimento nas últimas duas rodadas, o Atlético sabe que precisa se reabilitar para permanecer na Série A. Dos seis pontos disponíveis contra Botafogo e Internacional, o rubro-negro conseguiu apenas um. Tendo Palmeiras e Avaí como próximos adversários, a equipe quer evitar os “apagões” que vem sendo comum nas últimas partidas.
“A gente está tranquilo, mas sabemos que não podemos desligar, porque estamos perto de voltar para a zona de rebaixamento. Os adversários do Z4 estão perto, então a gente tem que estar sempre ganhando, somando vitórias para sair dessa situação”, explicou o atacante Juninho.
Segundo o jogador, para conseguir bons resultados nessas próximas quatro rodadas, a equipe precisa estar focada somente nos três pontos: “Na hora que a gente entrar em campo, tem que esquecer tudo: se estiver com dor, esquece. Esse momento é difícil. É final de campeonato, a gente precisa de pontos. A gente tem que dar o máximo para conseguir as vitórias”, declarou o camisa 11 do Atlético.
A equipe rubro-negra terá uma semana inteira de treinamentos até o confronto com o Palmeiras, no domingo. O adversário, por outro lado, terá que disputar duas competições na semana: nesta quarta-feira, decidirá uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana com o Atlético-MG.