Além de conversa com ribeirinhos, deputado Rubens Otoni participa de trabalho às margens do manancial acompanhado dos prefeitos de Aragarças e Baliza, na região Oeste do Estado O deputado federal Rubens Otoni (PT) comandou no último sábado e domingo, 22 e 23, uma expedição pelo Rio Araguaia com objetivo de defender a preservação do manancial, além de conhecer sua realidade e potencialidades.
As atividades da expedição começaram no sábado pela manhã na APA do Encantado, de onde Rubens, acompanhado dos prefeitos de Aragarças, Marcos Antônio de Oliveira (Marcão), e de Baliza, Divino Maia, ambos do PT, se deslocaram até Baliza. De lá, depois de se encontrarem com os participantes da 12ª Caiakada, o deputado desceu o rio para conversar com população ribeirinha e realizar um trabalho de limpeza às suas margens.
A expedição, composta por mais de 50 pessoas, entre canoeiros e caiaqueiros, percorreu mais de 70 quilômetros, no trecho entre Baliza e Araguarças, cidades que ficam na região Oeste de Goiás, a mais de 400 quilômetros de Goiânia.
“Essa expedição é importante tanto para defendermos a preservação do Rio Araguaia, como para conhecermos sua realidade, suas potencialidades e conversarmos com a população ribeirinha para que possamos recolher subsídios para formular um Plano de Desenvolvimento Econômico e Social para Goiás”, disse Rubens.
Um dia antes da expedição, sexta-feira, 21, Rubens promoveu Seminário Temático “Goiás de todos nós” com o tema “Rio Araguaia e Suas Potencialidades” na Fundação de Ensino Superior de Aragarças (Fesa), onde ouviu sugestões sobre como preservar e saber aproveitar as potencialidades do manancial.
“Nosso objetivo com essa agenda, é chamar a atenção para importância do Rio Araguaia, que é um patrimônio de Goiás, do Brasil e da humanidade”, disse Rubens, no final da manhã desse domingo.
Fonte: Assessoria de imprensa