O Fórum Goiano de enfrentamento e prevenção ao uso do crack deve se reunir nesta terça-feira (09), com o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia. De acordo com o Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação, promotor Everaldo Sebastião, entre as questões que serão debatidas esta a doação de uma casa para acolher crianças e adultos dependentes químicos.

“A cobrança da já prometida casa de recuperação da criança e adolescente. Esta casa funcionaria como espaço transitório pra que a partir da internação os adolescentes fossem encaminhados para ela, onde ficaria sobre o atendimento de uma equipe multiprofissional, inserido na escola, em cursos profissionalizantes e a partir do momento que tivesse condições de adaptabilidade social seria transferido para o tratamento ambulatorial”, destacou.

Ainda de acordo com o promotor, a construção da casa de acolhimento esta atrasada. “Como já se passaram quase seis meses, nós entendemos que devemos reavivar essa cobrança e inclusive ouvir do próprio senhor prefeito quais as motivações e razões que levaram a esse atraso tão significativo, pensamos que a situação embora complexa é perfeitamente factível, basta à vontade de fazer e o direcionamento de verbas para que o serviço seja desenvolvido”, salientou.

Outros assuntos que serão abordados esta o aumento de unidades de emergência, capacitação de equipe multidisciplinar para atender nas unidades básicas de saúde, a cobrança da execução do plano de ação formulado pela rede de atendimento em abril deste ano e ainda a disponibilização de todas as fontes de recursos possíveis