O coordenador da equipe, vice-governador eleito, José Elinton (DEM), afirma que o tempo é suficiente para que a transição seja realizada com sucesso. “A comissão tem esse papel, de fazer o levantamento para que a partir de 1º de janeiro todo o governo possa estar caminhando e concretizando as ações”, afirmou, em entrevista ao repórter Samuel Straioto, da RÁDIO 730.
“Infelizmente, em Goiás, não temos a legislação específica que regulamente a transmissão de cargo. No governo federal nós temos e em alguns governos estaduais, mas conto com a compreensão de todos para implementar uma transição harmônica”, complementou.
O ex-prefeito de Goiânia e coordenador político da transição, Nion Albernaz relata como será feito o processo junto ao atual governo. “O governador eleito deve encaminhar para o governo atual um ofício dando notícia a ele dessa comissão e pedindo que ele indique os membros do governo para que haja esse diálogo”.
A coordenação técnica estabeleceu cinco pontos a serem estabelecidos principalmente nos 100 primeiros dias de governo e posteriormente nos seis meses iniciais da administração.