O empate em 2×2 com o Internacional, no último sábado, ainda vem dando o que falar. O técnico René Simões explicou que, no intervalo da partida, havia conversado bastante com os jogadores e previsto jogadas que culminaram em gol no segundo tempo:

“O lance do primeiro gol se repetiu três vezes no primeiro tempo e em duas situações o Damião ganhou essa jogada. Isso me aborreceu muito, porque nós comentamos muito esse lance. O outro nós avisamos também: o juiz deu um pênalti, se foi ou não, não cabe a nós discutirmos, então cuidado dentro da área. Então tem que ter uma inteligência nessa hora de jogar”, desabafou o comandante rubro-negro.

No entanto, o treinador sabe que não há tempo para ficar lamentando e comemora a uma semana de treinamento que estão tendo de preparação para o confronto com o Palmeiras: “Uma semana toda de treinamento é ótimo. Eu já pude dar essa manhã para a parte de condicionamento físico deles. Sempre trabalhando um pouco com bola. Então esses detalhes todos tem que ser trabalhados exaustivamente para que não se repitam”, declarou René.

Sobre a falta de jogadas aéreas do time, René explica que precisa insistir nas jogadas mais eficazes: “Você tendo o Loco Abreu, o Alecssandro, o Obina, Damião, é certeza que você vai fazer gols de cabeça. Mas você não tendo, você tem que trabalhar com as armas que você tem, com a jogada rápida do Juninho, jogadas de fora da área”, explicou o técnico.

René acredita que o Atlético ainda não tem atacantes fortes no cabeceio: “O próprio Marcão é um jogador alto, mas ainda não é um jogador muito forte, precisamos trabalhar essas jogadas de cabeça. Então, temos que trabalhar e forçar o nosso ponto fraco. Os gols tem saído. O Juninho está com nove gols e o Elias com 11. Temos dois jogadores muito bem colocados na artilharia do campeonato”, finalizou o comandante rubro-negro. Jonas, do Grêmio, é o artilheiro da competição com 21 gols, seguido por Bruno Cesar e Neymar, com 13. Elias, do Atlético-GO, Obina e Loco Abreu tem 11 cada.