Vila Nova e Alan Mineiro ainda não se posicionaram oficialmente, porém circula nos bastidores do Onésio Brasileiro Alvarenga um rumor de que a permanência do meia-atacante no clube goiano é incerta. Longe dos gramados desde novembro após grave lesão no joelho esquerdo, o jogador de 32 anos realiza seu tratamento em Araraquara, no interior de São Paulo, onde tem residência.

Segundo informações da cidade, Alan Mineiro, inclusive, já está acertado com a Ferroviária para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro no segundo semestre e permanecer, a princípio, para o Campeonato Paulista da próxima temporada. O jornalista Rafael Zocco, do portal RCI Araraquara, participou nesta manhã do programa Hora do Esporte, da Sagres 730, e relatou que “na verdade, foi o atleta que procurou a Ferroviária”.

O clube paulista, segundo o repórter de Araraquara apurou com fontes na diretoria da equipe da Fonte Luminosa, “analisou a situação dele, porque tem esse longo período que está parado e formalizou uma proposta. Entre o jogador e a Ferroviária está tudo certo, agora o jogador está procurando um meio de se desvincular do Vila Nova”.

O meia-atacante teve três passagens pelo clube de Araraquara, em 2014, 2015 e 2017. Artilheiro da Fonte Luminosa desde sua reforma, com 15 gols, Alan Mineiro foi destaque na campanha de acesso para a elite do futebol paulista em 2015, então eleito o melhor jogador da Série A2 e o que lhe rendeu um contrato com o Corinthians.

De acordo com o repórter Wendell Pasquetto, da Sagres 730, o Vila Nova ainda não recebeu uma proposta formal para negociar Alan Mineiro, embora exista uma expectativa dentro do clube colorado de que isso possa acontecer em breve. Segundo informações, o acordado desde a redução salarial durante o período de recuperação foi cumprido pela gestão atual, porém existem vencimentos atrasados do ano passado.