O Atlético Goianiense acertou nesta sexta-feira (8) o acordo de redução salarial com os jogadores e também membros da comissão técnica. O presidente Adson Batista já havia revelado em entrevista à Sagres 730 que a expectativa era ‘bater o martelo’ ainda esta semana já que o clube tem a intenção de voltar a treinar o mais rápido possível.
O percentual acordado entre atletas e diretoria é de 33%, valendo também para os profissionais da comissão técnica. Além disso o reajuste já valerá para o mês de abril, período em que o elenco esteve de férias.
Apesar da redução, a diretoria atleticana propôs um acordo aos jogadores que se o clube conseguir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, a quantia será devolvida ao final da temporada. No entanto, vale ressaltar que a competição não tem data para começar.
Os jogadores rubro-negros estão de férias desde o dia 1 de abril, no entanto as atividades no CT do Dragão foram paralisadas no dia 18 de março. Desta forma, o período de sem atividades no restante de março foi acertado como licença remunerada.
Por fim, como ainda não há expectativa de início da Série A e os jogos devem ser realizados também em dezembro, o Atlético Goianiense já antecipou o pagamento das férias para o mês de abril.