A Feira da Solidariedade 2010 começa nesta quarta-feira (1º) e vai até domingo (5), na Estação Goiânia. O evento é considerado a maior feira católica do Centro-Oeste e segunda maior do Brasil. A organização é da Arquidiocese de Goiânia, que tem o Governo Estadual e a OVG como parceiros.

O objetivo da Feira da Solidariedade é apresentar as obras sociais da Igreja e das instituições públicas e privadas da capital e dos 27 municípios que fazem parte da arquidiocese metropolitana.

A mostra também pretende estimular o debate sobre problemas sociais e as soluções mais práticas para tentar despertar o interesse da sociedade para a importância da economia solidária, do desenvolvimento sustentável, da responsabilidade socioambiental e do consumo consciente.

São esperadas para essa edição cerca de 80 mil visitantes. O evento recebe anualmente representantes de instituições públicas, privadas e acadêmicas, autoridades das três esferas de Governo, veículos de comunicação, sindicatos e associações, entidades, comunidades e congregações religiosas. Quem visitar a feira poderá conferir exposição de produtos artesanais, religiosos e de decoração natalina, além de missa com Dom Washington Cruz.