Ademir Fonseca não é mais técnico do Vila Nova. Sem proposta para renovar o contrato com o clube colorado, o treinador acertou com o Oeste de Itápolis, onde disputará o Campeonato Paulista de 2011. A apresentação dele em seu novo clube deve ocorrer na semana que vem.

Segundo ele, o Oeste já vinha o procurando há um bom tempo. O contrato ainda não foi assinado, mas o acerto entre as duas partes já está feito. “Eles (Oeste) estavam aguardando a minha resposta e hoje acabou por concretizar porque eles me perguntaram se eu renovei com o Vila Nova e eu falei que não renovei. Perguntaram se eu ouviria uma proposta, acabei ouvindo. Como estou livre acabei acertando”, revelou Ademir, em entrevista à RÁDIO 730.

“Eu aceitei porque o Oeste me ofereceu uma proposta boa, tem formado bons times e tem feito boas campanhas, e isso me seduziu”, justificou o ex-técnico vilanvense. O contrato de Fonseca com o time do interior paulista se encerra ao término do Paulistão 2011. Ele não escondeu que deve tentar levar alguns atletas vilanovenses para sua nova equipe. “Tem alguns jogadores aí que fazem parte da minha lista de reforços e eu vou passar pra diretoria pra ver se há possibilidade”, afirmou.

Sem mágoa

Apesar de não ter recebido uma proposta para renovar com o Vila Nova, o técnico ressaltou que teve uma grande passagem no clube. “Saio muito feliz, fui aí pra cumprir uma missão e graças a Deus cumprimos juntos. Mas no futebol ninguém se despede, nós só dizemos até logo. Num futuro mais próximo quem sabe a gente em algum dia volte, disse ele.

Ademir foi um dos grandes responsáveis pela recuperação do time na Série B deste ano. O seu começo no clube foi espetacular, com nove jogos invicto, sendo seis vitórias consecutivas nas seis primeiras partidas. Em 22 jogos ele obteve 11 vitórias, cinco empates e seis derrotas, tendo 57% de aproveitamento.

Atualizdo às 18h46