Vários times chegam à rodada final do Brasileirão 2010 ainda com objetivos na competição, e terá pelo menos dois confrontos diretos, Grêmio e Botafogo pela Libertadores, Vitória e Atlético-GO na fuga pelo rebaixamento. Para os rubro-negros, a decisão vai ser no Barradão, em Salvador.

A vantagem do empate, nem mesmo a torcida que deve lotar o estádio, não intimidam o lateral Adriano, que defende uma postura ofensiva diante dos baianos. “A nossa intenção nesse jogo é isso, é ir pra cima, é ganhar um jogo, é vencer, é atacar bastante. Eles tem a tática deles, a nossa tática é essa”, disse o jogador, em entrevista ao repórter da RÁDIO 730, Vinícius Tôndolo.

Apesar de pregar a agressividade ofensiva, ele ressalta que o time precisa ter cautela. “É perigoso, com certeza, por isso que a parte tática é importante, a gente treina. Na hora de atacar tem gente que fica pra defender, a gente tem que ir organizado, tem que ir com padrão de jogo”, alertou.

Especulações não influenciam

Ao final da temporada, os nomes de atletas e técnicos estão sempre envolvidos em possíveis negociações. Adriano garante que o assédio de empresários e outros clubes não mexem com ele.

“Depende muito do jogador, pode mexer, às vezes não. Tudo na nossa profissão a gente tem que ter um certo equilíbrio, essas coisas de fora por exemplo tem que pensar somente aqui, por mais que é difícil, mas tem que estar totalmente equilibrado e o que vai acontecer em janeiro deixa pra janeiro”, declarou ele.