Após 1 mês de investigação, Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil (GENARC) de Itumbiara, efetuaram a prisão na tarde desta quinta-feira (03) de Maycon Airton Viana, de 26 anos, morador de Ponta–Porã (MS) e de Renato Alves de Resende, de 31 anos, conhecido no meio policial como “Renato do gás”, morador de Caldas Novas. Segundo o Delegado Ricardo Torres Chueire, com a dupla foram apreendidos 10 Kg de pasta-base de cocaína, a maior apreensão do ano em Caldas Novas.

A ação da Polícia Civil ocorreu em um pequeno hotel localizado no centro de Caldas Novas. Para conseguir prender a dupla, os agentes ficaram por quatro dias hospedados na cidade se passando por turistas e realizando vigilâncias e monitoramentos dos suspeitos. Durante a tarde passada, Maycon chegou a Caldas Novas vindo de Ponta-Porá, dirigindo uma Saveiro, com placa de Campo Grande-MS, e se hospedou no Hotel em que os Policiais Civis vigiavam.

Pouco depois da chegada do acusado, os agentes permaneceram em vigilância e aguardaram até a chegada de Renato, que possui várias passagens por tráfico de drogas em Caldas Novas, e atualmente é preso do Regime Semi Aberto. Quando os dois se encontraram, para efetivar a entrega da droga, foram presos.

Após buscas no veículo, os agentes de Polícia apreenderam 14 “tijolos” de pasta-base de cocaína, perfazendo 10 Kg da droga, que estavam escondidos em um compartimento falso localizado embaixo da carroceria do carro.

A droga apreendida seria distribuída em Caldas Novas e Itumbiara com destino certo: ser transformada em crack, rendendo 50 Kg, ou seja, 50 mil “pedras” de crack a serem distribuídas pelos pontos de vendas de entorpecentes.

Suspeita-se que a pasta-base apreendida foi adquirida em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e entrado no País via Ponta Porá – MS, aonde veio pela Saveiro apreendida até Caldas Novas.