“Foi uma das maiores emoções que já senti narrando futebol”. Assim, o narrador Ronair Mendes, da RÁDIO 730, definiu a transmissão da partida entre Vitória e Atlético-GO, neste domingo (05), no encerramento do Campeonato Brasileiro.

O empate dramático por 0 a 0 garantiu a permanência do time goiano e do futebol do Estado na elite. Direto do Barradão, em Salvador, onde acompanhou a partida com o comentarista Evandro Gomes e o repórter Rafael Bessa, Ronair não conteve a emoção e foi às lágrimas com o consolidação do resultado.

“Foi um jogo inesquecível. Mais difícil do que se chegar a um degrau é se manter ali”, sublinhou.

Para o narrador, o jogo pode ter representado um feito maior do que o acesso à Série A, na partida contra o Juventude, em Caxias do Sul, no ano passado. “A permanência foi um desafio muito grande e uma emoção não apenas para a torcida atleticana, mas para o futebol goiano, o povo do nosso Estado”, destacou.

O narrador lembrou que o feito atleticano significa ‘salvar’ os domingos de futebol para os goianos, pois Vila Nova e Goiás disputarão a Série B na próxima temporada. “Me passou pela cabeça o pai que leva o filho ao estádio no domingo, o torcedor que vem do interior ver os grandes times”, descreveu.

“Foi uma coisa de arrepiar. Eu não consegui conter as lágrimas. Participei de um momento em que o futebol goiano estava a poucos minutos de manter a sua auto-estima elevada”, completou Ronair.