Nesta sexta-feira (5), o mundo celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente e se mobiliza para discutir temas, refletir atitudes e sugerir alternativas para a convivência harmônica entre o ser humano, o planeta Terra e o desenvolvimento econômico.

Por isso, o Sistema Sagres, em parceria com a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), a plataforma EduJob e a Fundação Pró Cerrado (FPC), realiza, a partir da 15h, uma programação especial, com duas horas de transmissão e participação de especialistas locais, nacionais e mundiais.

Com o tema “O Meio Ambiente em Tom Maior”, a programação está dividida em seis eixos de reflexões. A cada etapa, especialistas do Sistema Sagres e convidados especiais refletem sobre os desafios que enfrentamos em cada um dos temas. A transmissão pode ser acompanhada na Sagres TV (Canal 26.1 em Aparecida de Goiânia), no Sagres Online (transmissão direta no nosso Facebook), no perfil oficial da Renapsi (Youtube), na Rádio Sagres e faz parte da programação pedagógica da Renapsi junto aos jovens aprendizes integrantes do programa de aprendizagem.

Confira os temas:

  • Como alimentar 10 bilhões de pessoas? – Ricardo Piquet – Diretor Executivo do Museu do Amanhã;
  • Os desafios do Meio Ambiente no Pós-Pandemia – Profª Karla Emanuela, doutora em Meio Ambiente;
  • Como tornar as cidades mais inteligentes diante das mudanças climáticas e pandemias – Prof Lucas Caldas – Mestre e dourando em Meio Ambiente
  • Cerrado, o berço das águas – Paulo Souza, filósofo e mestre em desenvolvimento sustentável
  • Amazônia vista do Espaço – Leandro Parente – pesquisador do Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento da Universidade Federal de Goiás (UFG)
  • Soluções Sustentáveis – Nathália Machado – Doutora em Ecologia e Evolução

Dia Mundial do Meio Ambiente

Criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972 durante a abertura da Conferência de Estocolmo, na Suécia, cujo tema central foi o Ambiente Humano, a data de 5 de junho passou a ser celebrado como Dia Mundial do Meio Ambiente. Todos os anos, nesse dia, diversas organizações da sociedade civil lançam manifestos e tomam medidas para relembrar o público geral da necessidade de preservação do meio ambiente.

Serviço:

O Meio Ambiente em Tom Maior
Data: 05/06/2020
Horário: 15h00 as 17h00
Onde: Sagres TV, Sagres Online (Facebook) e Renapsi (Youtube)