Em 2010, o Trindade escapou do rebaixamento por um ponto. Em 2011, o tacão quer traçar um destino diferente. A equipe está em atividade desde o dia 16 de novembro, quando os primeiros jogadores contratados foram apresentados. Um dos reforços do Trindade é o lateral China, que em 2010 esteve com a rebaixada Canedense. Ele reforçou a importância dos bobs resultados nos jogos em casa para que o objetivo da equipe da cidade Santa não seja fugir do descenso.
“Em primeiro lugar é não perder ponto dentro de casa. O mais importante é ganhar os pontos dentro de casa e pegar no mínimo um empate fora de casa. Só assim que nós vamos conquistar o nosso objetivo que é a classificação ”, disse o jogador, em entrevista ao repórter da RÁDIO 730, Vinícius Moura.
China acredita que o nível do estadual em Goiás só tem crescido nos últimos anos, mas que o Trindade não ficará atrás na disputa. “Acho que sim, acho que o futebol goiano todo ano fica mais difícil. Mas o importante é que estamos trabalhando aqui no Trindade. É um time bom, foi muito bem recebido pela diretoria e pela comissão técnica”, comentou.
O meia é um dos vários jogadores contratados pelo Trindade que estavam no elenco do Goianésia campeão da Divisão de Acesso em 2010. Além dele também vieram do Goianésia, o zagueiro Cris, o meia Alequito, o goleiro Luiz Almeida e o veterano atacante Nonato, de 31 anos e que já passou por Goiás, Atlético-GO e Bahia.
Cacá, ex-jogador do Vila Nova e Crac, e atualmente diretor de futebol do tacão, ainda procura mais jogadores para compor o elenco do time para o Goianão. Alguns atletas que já passaram pelo Goiás podem ser opção para a equipe, caso do atacante Douglas Pitbull, e dos volantes Márcio Soriano e Alexandre Porto.