Uma equipe de fiscalização do Procon Goiânia apreendeu 110 kg de carne bovina imprópria para o consumo em um açougue de um supermercado localizado no Residencial Jardins do Cerrado, na região oeste da capital Segundo os fiscais, vários pedaços de carne estragada, junto com outras peças que seriam expostas para venda, estavam armazenados em um freezer desligado.

De acordo com os agentes os produtos apresentavam um odor forte e uma cor esverdeada. O mau cheiro estava tomando conta do ambiente do açougue. O aparelho de refrigeração estava sujo e dentro dele havia diversos cabos de vassoura e sacos plásticos.

Segundo o Procon Municipal o supermercado foi autuado por vender carne estragada, sem informações sobre origem do produto e sem data de validade. Os produtos apreendidos foram inutilizados e descartados no local. O estabelecimento tem o prazo de 10 dias para apresentar defesa. A multa varia de R$ 700 a R$ 10 milhões.

O ainda Procon encaminhou o caso para a Vigilância Sanitária e Ambiental de Goiânia, que interditou o açougue do supermercado, que só poderá ser reaberto após corrigir as irregularidades e passar por nova fiscalização dos agentes.