O meia Keninha reforçou esse grupo que deu início as atividades físicas e exames médicos. O jogador acredita que essa primeira fase do Campeonato Goiano, quando o técnico René Simões deve optar pela utilização de jogadores reservas, seja a oportunidade ideal para ganhar seu espaço no time, já que, um de seus concorrentes para a posição de meia, Elias, se transferiu para o futebol mexicano:
“Acho que é muito importante, porque vão ser quatro ou cinco partidas. E nesses jogos dá para você fazer muita coisa. Se você fizer o que você pode, dificilmente você sai. A não ser que você deixe cair. Então minha pretensão é essa, fazer quatro partidas fortes e fazer uma sequencia boa”, declarou o meia.
Keninha foi uma das revelações do Campeonato Goiano de 2010, jogando pelo Santa Helena, time que, até o momento, não tem elenco para a disputa do próximo estadual. O jogador, que esteve na cidade do sudoeste goiano nos últimos dias, explica como viu a situação da equipe:
“A diferença é que a diretoria de antes não vai permanecer. Lá está muito complicado, porque ninguém quer assumir a diretoria. E também não tem ajuda política e até em questão de patrocínios. O pessoal que estava lá era bastante forte e agora está complicado, porque sem dinheiro é muito difícil fazer futebol”, finalizou o jogador.