Destaque durante do meio-campo atleticano na campanha do título goiano em 2007, Wesley não manteve a boa sequência e perdeu espaço no Atlético-GO no ano passado e foi emprestado ao América-MG. De volta ao clube rubro-negro após a boa passagem pelo coelho, que subiu para a Série A, o meia só tem um pensamento: recuperar o tempo perdido. E para ele, a experiência com o time mineiro será importante para sua nova fase na carreira.

“Pra mim acho que foi muito produtivo. Acho que experiências profissionais você adquire um pouco de bagagem também, e tudo isso te traz coisas pra você aprender coisas com determinados erros que você cometeu, e que não venha a cometer para que tenha uma cabeça já feita, uma cabeça madura. A gente espera aproveitar tudo isso e colocar em prática agora em 2011”, disse Wesley.

O meia deve fazer parte do time que iniciará o Campeonato Goiano. O Atlético-GO disputará as primeiras rodadas do estadual sem seus principais jogadores, e irá aproveitar para testar alguns jogadores que não vinham sendo utilizados. Wesley provavelmente estará nessa equipe. Mesmo sendo velho conhecido da torcida goiana, o jogador sabe que terá que provar que ainda tem futebol para mostrar.

“Você tem que mostrar em qualquer lugar que você estiver, porque futebol é uma coisa muito dinâmica e você não pode parar no tempo, tem que estar sempre se superando. Isso foi uma coisa que eu aprendi”, comentou Wesley. “Preciso de oportunidade, sequência e confiança. Adquirindo isso tudo eu acho que posso fazer um início e dar sequência no ano todo”, definiu ele.