Nova secretária Municipal de Educação, Neyde Aparecida (PT) assumiu o cargo ontem (03) e reforçou que iniciará um diálogo com os profissionais da rede municipal de ensino para enumerar os principais problemas a serem resolvidos.

 

“Eu pretendo ainda nessa semana ouvir parte das rede municipal de educação comunicando com os diretores, os coordenadores para que nós possamos abrir esse diálogo. Acho que os profissionais de educação, mais do que qualuqer pessoa, sabem realmente quais são as necessidades da rede, aqueles que estão ali no dia-a-dia, em contato direto com os alunos, pais e com a comunidade”, disse Neyde, em entrevista à RÁDIO 730.

Ela assume a Secretaria de Educação, no lugar de Márcia Carvalho, do PMDB, que agora é assessora especial do prefeito. Neyde Aparecida foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (Sintego), e presidente da Câmara de Educação quando era deputada federal.

“Tenho acompanhado de muito perto todas as mudanças ocorridas na educação brasileira, acho que junto com os profissionais de educação da rede, que tem um grupo bastante qualificado, nós podemos encarar esses desafios e contribuir para que a educação de Goiânia possa melhorar cada vez mais”, comentou Neyde.

A nova Secretária se compromete ainda a convocar os concursados de 2007. A posse seria após o término do ano letivo de 2010, que ainda não foi encerrado, devido a greve do ano passado. A rede municipal de ensino conta hoje com sete mil professores efetivos e quase dois mil contratos temporários.