Trinta e um países participam de hoje (9) até sábado (11) da primeira edição global online da Campus Party. Por causa da pandemia, todo o evento é gratuito e totalmente digital.

“Como nós estamos passando por esse momento de pandemia, a gente está precisando repensar todas as formas social, econômica, financeira e até mesmo de aproximação das pessoas, a Campus Party vem com essa temática”, explica Lidiane Monteiro de Abreu, superintendente de Inovação Tecnológica na Secretaria de Desenvolvimento e Inovação do Governo de Goiás (Sedi) e que está à frente da realização da Campus Party 2020 em Goiás.

O evento conta com mais de 5 mil palestras online simultâneas em todos os países participantes. No Brasil, a Campus Party acontece em Brasília, no Amazonas e em Goiás. Lidiane Abreu afirma que, embora o evento seja conhecido por atrair o público mais jovem, há temáticas para todas as idades.

“Não é só tecnologia. Nós vamos falar de agro, vamos falar de gestão, de educação. Temos um fórum para repensar a educação nesse momento de pandemia, de repensar o mundo”, afirma.

Para discutir o momento da Educação, o Governo de Goiás, em parceria com o Instituto Campus Party, inseriu o Estado no centro das discussões sobre o tema ao sediar o 3º Fórum Educação do Futuro – Educação pós-Covid: Um Olhar Sobre a Educação Superior. São dois ambientes virtuais de discussão sobre o futuro da educação. O primeiro é a Sala do Futuro, que terá convidados especialistas, pesquisadores, gestores públicos e privados que levantarão, por meio de debates, os desafios, diretrizes e possíveis soluções para a educação.

Em Florianópolis, o jovem aprendiz Kleyton Karlos é estudante de Pedagogia (Foto: Arquivo Pessoal)

O evento conta com a participação de jovens aprendizes como o Kleyton Karlos Da Silva, de 21 anos, da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) de Florianópolis-SC. Estudante de Pedagogia e com formação técnica em Magistério, ele espera contribuir com a própria experiência e inspirar outros jovens durante a Campus Party.

“A Renapsi me fez olhar o mercado com outro olhar. Eles me prepararam para o futuro e encarar o mercado de trabalho, realiza sonhos e faz com que o jovens se sintam realizados”, afirma.

Quem também quer ampliar o conhecimento é a jovem aprendiz e estudante de Direito Heloísa Pereira de Macedo França, de 19 anos. Ela faz estágio na empresa BRK de Porto Nacional, pela unidade da Renapsi no Tocantins. “Espero que acrescente muito no meu desenvolvimento. Que me ajude muito na experiência que estou adquirindo durante essa pandemia”, vislumbra.

Jovens aprendizes das unidades da Renapsi de Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul e outros estados também participam da Campus Party 2020.

De acordo com a superintendente Lidiane Abreu, ainda dá tempo de se inscrever nas outras atrações da Campus Party, e toda transmissão do evento será feita pelo Youtube. “Para não deixar ninguém de fora do evento, as inscrições estão e continuam abertas, e vão acontecer até o sábado (11), dia do encerramento”, conclui.

Clique para se inscrever na Campus Party 2020