Acontece na tarde desta segunda-feira (13) uma reunião virtual do governador Ronaldo Caiado com presidentes dos clubes de futebol do Estado que estão envolvidos na disputa do Campeonato Brasileiro. Em pauta, a retomada dos jogos, que está prevista para acontecer no dia 9 de agosto. Em uma conversa prévia por telefone, com o governador, o presidente do Goiás, Marcelo Almeida, já antecipou a necessidade de liberação por parte das autoridades
“Já havia conversado com o governador Ronaldo Caiado na última sexta-feira (10). Fiz algumas colocações sobre a importância de nós termos os nosso jogos disputados aqui em Goiânia, dos cuidados e do rigor para o cumprimento do protocolo. Também mostrei que a maioria das cidades está liberando pouco a pouco a volta dos jogos sem público. Também expliquei que se Goiânia não estiver liberada, teremos que jogar fora daqui”, revelou.
Goiás x São Paulo
O dirigente esmeraldino também falou sobre o primeiro jogo do Brasileirão contra o São Paulo, possivelmente no dia 9 de agosto. Com o Goiás como mandante, a ideia é jogar na Serrinha, de manhã, como já foi solicitado à CBF.
“Tive uma conversa com o André Pitta, presidente da Federação, e mostramos o interesse em jogarmos na Serrinha já no início do Campeonato Brasileiro, no caso, contra o São Paulo no dia 9 de agosto. Como não teremos público, mesmo com a Serrinha em obras, não teríamos nenhum impedimento, já que as obras não implicam prejuízo para o jogo. O campo está em perfeito estado, nossas cabines de transmissão estão todas concluídas, os vestiários estão em perfeito estado, como o também a sala de VAR está concluída. O que precisa pra um jogo básico, sem público, a Serrinha atende perfeitamente, menos na questão da iluminação”, explicou Marcelo Almeida, que acredita que a iluminação estará pronta para o fim do mês de agosto.