A diretoria do Atlético apresentou na tarde desta sexta-feira o zagueiro Anderson, 28 anos, como o quarto reforço para a disputa do Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série A. O defensor foi titular durante todo o Brasileirão com a camisa do Ceará na temporada passada. Ao todo, foram 31 jogos, sendo 30 como titular no Vozão.

Eu acredito que esta é uma boa contratação para o sistema defensivo, setor da equipe bastante questionado na temporada passada. Atualmente no elenco, Gilson, Jairo, Paulo Henrique, Thiago Almeida e Anderson são os principais nomes para a defesa central. Confira a entrevista coletiva do jogador:

{mp3}stories/audio/VINICIUS-TONDOLO/atletico – anderson ebnr blog{/mp3}

Acompanhando alguns comentários da torcida do Ceará, eles não gostaram nenhum pouco da diretoria cearense ter o liberado. Ceará, jogador e Atlético (que detém 20% dos direitos econômicos do atleta).

REFORÇOS

Após a chegada de Anderson, a diretoria concentra as atenções na contratação de um lateral esquerdo. O nome de Dieguinho, ex-Brasiliense, já foi descartado. O lateral Marcelo Cordeiro que pertence ao Internacional/RS foi oferecido ao clube, no entanto, o nome dele não está entre as principais sugestões da comissão técnica e diretoria. O nome deste jogador deve ser anunciado no inicio da próxima semana.

Alguns nomes de atletas veteranos são oferecidos a todo instante ao clube. A informação que chega do Rio de Janeiro é que o meia Petkovic foi oferecido ao clube. No entanto, o Atlético não demonstrou muito interesse.