O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB) se reuniu ontem com o governador Marconi Perillo (PSDB), para discutir possíveis parcerias entre as duas gestões na solução de problemas do município. Também participou da reunião o prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT). Segundo Maguito, o encontro foi bastante produtivo, e marca o início de um novo rumo nas relações políticas do Estado.

 

“Acho que o governador está desarmado, ele quer fazer um grande governo, ele quer tratar todas as prefeituras da mesma forma, e nós temos que estender a mão nesse momento a esse estilo de fazer política em Goiás”, afirmou o prefeito de Aparecida. Deixando as diferenças partidárias de lado, Maguito elogiou a postura do governador.

“Os goianos não podem brigando eternamente e os problemas do povo ficando sem solução. Acho que o governador, como governador tinha que dar o primeiro passo, e ele deu. E eu acho que todos nós juntos, políticos de outros partidos, aqui em Goiás, temos que dar as mãos para esse novo estilo de fazer política, que é da união em favor do povo e em favor do Estado”, ressaltou.

O ex-governador de Goiás revelou que várias questões foram tratadas, e reforçou que seu município precisa da ajuda das várias instâncias do poder para se desenvolver. “Nós tratamos aí de uma parceria administrativa em vários setores, saúde, infra-estrutura, asfalto, água tratada e rede de esgoto. Parcerias também na área industrial de Aparecida visando um novo distrito agro-industrial na nossa cidade, para abrigar mais empresas”, disse.

“Acho que daqui por diante nós vamos desenvolver uma parceria administrativa importante. Aparecida não consegue resolver seus problemas se não tiver ajuda do governo estadual e do governo federal”, concluiu Maguito.