“Tem que começar a fazer o jogador a se encontrar de novo no habitat natural dele que é o campo de jogo”, comentou René. “O jogador perde um pouco desse sincronismo dentro de campo, e também para os jogadores voltarem a entender tudo a fazer o que a gente faz na partida. É uma série de coisas que se não ter o jogador você não consegue fazer”, reforçou o treinador, que avaliou o jogo contra o Itauçu como excelente.
Na partida, marcaram para o Atlético-GO Lucas, Diogo Campos duas vezes, Róbston, Wellintong e Watthimem. Diego descontou para o visitante. René usou dois times diferentes nos dois tempos da partida. Na primeira etapa a equipe escalada foi: Édson, Victor Ferraz, Gilson, Paulo Henrique e Samuel; Rômulo, Pituca, Keninha e João Guilherme; Diogo Campos e Marcão. Ainda no primeiro tempo, entraram Lucas e Wellington nos lugares de João Guilherme e Samuel.
No segundo tempo, o time utilizado foi: Roberto, Adriano, Jairo, Bernardo e Carlinhos; Agenor, Maurinho, Tiago Martins, Robston e Wellington; Watthimem. O comandante rubro-negro exaltou a oportunidade de se fazer um jogo-treino também para observar os erros cometidos pela equipe, que precisam ser corrigidos. “São muitos erros que foram cometidos que dá chance de a gente reforçar com eles que eles não podem ser cometidos”, disse.
Time B
Durante o início da pré-temporada a comissão técnica havia lançado a possibilidade de começar o Campeonato Goiano com uma equipe secundária, para testar alguns jogadores que não vinham sendo utilizados. Entretanto, após observar o time contra o Itauçu, René admitiu que pode reavaliar essa decisão.
“A gente está vendo aqui, pegando os testes que foram feitos, primeiro a reavaliação que não foi feita totalmente, mas um pedaço dela já foi feita. Vamos avaliar isso, o jogador que pode te dar mais dentro de campo. Se for o time B, C ou D, não sei qual time será, mas vamos partir pra cima desses jogadores que podem render mais”, disse.
Adriano desfalca
A baixa durante o treinamento foi o lateral Adriano, que em ao subir para cabecear uma bola sentiu o tornozelo e deixou o gramado. Ele deve desfalcar o time no jogo contra o Santa Helena, na estreia do Goianão, na próxima segunda-feira (17), às 20h30, no estádio Serra Dourada.
O preço para os ingressos para a partida já foram definidos. R$ 20 para arquibancada, e R$ 30 para cadeira. Mulheres pagam meia entrada.