“Eu perdi muito tempo no ano passado, e eu tenho certeza que nesse ano eu quero arrebentar”. Com essa disposição o garoto Gil pretende começar 2011. No ano passado o jogador, de 19 anos, ficou muito tempo parado por conta de um problema no olho, e não conseguiu se firmar na equipe titular do Vila Nova. Com todo o ano pela frente, o jovem espera ter um futuro melhor.

“Agora vai ser diferente, a cobrança está sendo mais ainda agora. Meu contrato acaba em janeiro do ano que vem, e quero chegar no final do ano com várias coisas boas acontecendo pra mim e pro Vila”, disse o jogador, em entrevista ao repórter da RÁDIO 730, Juliano Moreira. Segundo ele, o problema de visão, que quase o tirou do futebol, não o afeta mais.

“Isso já é passado, eu estou trabalhando, todo mundo está começando do zero, e quem o professor colocar pra jogar no domingo que dê o melhor de si”, disse o jogador, que disputa uma vaga no time titular com o recém contratado, Deon. Ele admitiu que o longo período afastado dos gramados o prejudicou, mas não o bastante para desmotivá-lo.

“Estou trabalhando para tentar recuperar, só que é muito difícil você ficar muito tempo parado vendo todo mundo pegando ritmo, todo mundo jogando, e isso era chato pra caramba”, afirmou. Gil ressaltou a importância da figura do técnico Hélio dos Anjos dentro do Vila Nova, que dá ainda mais força para ele e para a equipe colorada.

“Às vezes a gente erra em algum posicionamento e ele tenta consertar. Ontem ele conversou bastante comigo, hoje também ele já chamou bastante a minha atenção pra eu acertar mais, mas é isso aí. Estou trabalhando forte, ele está pedindo e eu estou tentando fazer o máximo para ajudar a equipe do Vila”, destacou.

Amistoso

O Vila Nova faz nesta quarta-feira o único amistoso antes da estreia no estadual, que será diante do Goianésia, no estádio Valdeir José de Oliveira, no domingo (16). O tigre joga contra um selecionado da cidade de Inhumas, no estádio Municipal da cidade, às 16h.

A equipe que vem sendo escalada pelo técnico Hélio dos Anjos é a seguinte: Michel Alves; John Lennon, Álvaro, Hian e Eder Lima; Adílson, Erick, Jorge Henrique e David; Roni e Gil (Deon).