O trânsito no Setor Sul, na região da Praça do Cruzeiro e redondeza, passa a partir desta semana por uma série de intervenções.

 O anúncio das mudanças foi feito pelo prefeito e Goiânia Paulo Garcia, e pelo presidente da Agência Municipal de Trânsito (AMT), Miguel Thiago. A principal mudança será o fechamento do lado norte da praça no entroncamento com a Avenida 84, e uma abertura de um canteiro central no cruzamento da Avenida 90 com a Rua 123, onde já existe um semáforo para pedestres.

 

As intervenções no local vão exigir a instalação de quatro semáforos: um na Avenida 87 com a Rua 124, outro na Avenida 84 com a Rua 107, outro na Rua 86 com a Rua 107, e mais um na Avenida 88 com a Rua 23. O presidente da AMT afirma que os estacionamentos serão proibidos, e o transito será compartilhado com as ruas adjacentes.

“Vamos precisar tirar o estacionamento do lado esquerdo das vias, para que possam comportar o tráfego. Isso será possível porque não estamos desviando 100% do movimento da praça. Nós estamos compartilhando o trânsito da praça com essas vias que circulam, que é a 124, e a 123”, explica Miguel Thiago.

Ele ainda informa que essa obstrução significa que as pessoas não vão poder mais contornar a praça, mas vai oportunizar ao pedestre ter acesso ao local, já que para chegar à praça, o pedestre que tem que passar correndo, e a partir de agora haverá o acesso fácil e garantido.

“As obras começam de imediato, pois já discutimos este projeto com a população, e os comerciantes e moradores o local. A partir desta quinta-feira (20) já começamos as atividades. Não haverá mudanças no traçado, a questão é apenas a sinalização e uma pequena interferência pela Agência Municipal de Obras (AMOB) impedindo o cruzamento da praça”, garante.

O presidente afirma que o projeto de mudanças de sinalização da Praça do Cruzeiro visa uma conexão ao futuro corredor de transporte coletivo, que vai melhorar e facilitar a vida para aqueles que se locomovem na região.