O técnico Mano Meneazes convocou nesta terça-feira os 23 nomes que irão para o amistoso da seleção brasileiraa contra a França, no dia 9 de fevereiro, no Stade de France, em Paris, onde o Brasil perdeu por 3 a 0 para os franceses, na final da Copa do Mundo de 1998. O anúncio foi feito em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro. A lista não contou com atletas que atuam no futebol brasileiro, portanto nomes como Neymar e o goleiro Victor.

A justificativa do treinador foi a de que os jogadores que atuam no Brasil estão em início de temporada, e tiveram um período curto de preparação física. “Os jogadores que atuam na Europa estão em ritmo de competição, em igualdade de condições com o nosso adversário do dia 9 de fevereiro, a França”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva durante a convocação.

A grande novidade na lista foi o retorno do goleiro Júlio César, titular na Copa do Mundo da África do Sul. “Isso já fazia parte dos nossos planos, e é com alegria que convoco o Julio Cesar pela primeira vez”, comentou. Outros destaques na convocação foram os meias Renato Augusto, ex-Flamengo, e atualmente no Bayer Leverkusen-ALE, e Jádson, ex-Atlético-PR e que joga no Shaktar Donetsk-UCR.

Confira a lista:

Goleiros:
Julio Cesar (Inter)
Gomes (Tottenham)
Neto (Fiorentina)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Marcelo (Real Madrid)
André Santos (Fenerbahçe)
Zagueiros:
Breno (Bayern)
David Luiz (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
Luisão (Benfica)

Meias:
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Elias (Atlético de Madri)
Hernanes (Lazio)
Anderson (Manchester United)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Jadson (Shaktar)

Atacantes:
Robinho (Milan)
Alexandre Pato (Milan)
André (Dínamo de Kiev)
Hulk (Porto)