O segundo tempo do Atlético-GO diante do Goiás foi muito aquém do que o time tem mostrado no Goianão. A equipe rubro-negra caiu bastante de rendimento no clássico na etapa complementar, quando o meia Keninha deixou o jogo para a entrada de Felipe. Entretanto, para o auxiliar técnico do dragão, Alfredo Montesso, a substituição não influenciou diretamente no desempenho do time rubro-negro.
“Eu não digo que acabou prejudicando, eu digo que não melhorou. A tentativa nos outros jogos foram feitas e deu certo. E a gente sempre vai analisar e comentar em cima de resultado. Então quando o resultado não entra é claro que a gente tem responsabilidade em cima disso. Porém, tanto em treinamento, quanto em outros jogos, isso funcionou, nesse determinado momento não funcionou”, analisou Montesso, em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 no clássico.
Ele justificou a retirada do meia Keninha porque, segundo ele, o jogador não estava rendendo bem na segunda etapa. Além disso, o treinador queria testar Felipe, após o atacante ter entrado bem contra o Trindade. “Em outras partidas que entraram jogadores no lugar de Keninha a gente venceu, então nesse momento vou discordar dessa opinião”, complementou. “A gente faz com convicção, porque a gente treina isso, e se não treinasse, não faria com convicção”, reforçou Alfredo.
Segundo o treinador, o diferencial na partida foi a objetividade do Goiás, que soube aproveitar as chances que criou, ao contrário do Atlético-GO. “Eles aproveitaram as oportunidades que tiveram, e nós tivemos várias oportunidades, tanto no primeiro tempo, quanto no segundo, e não soubemos aproveitar. Então acho que esse detalhe foi preponderante”, disse.
Róbston
O fim de semana no Atlético-GO foi bastante conturbado com o sumiço do meia e destaque da equipe, Róbston. Alfredo Montesso não comentou muito sobre o assunto. “Pra falar dessa questão do Róbston, o Róbston só não está jogando porque ele não compareceu, então penalizado aí acho que foi o grupo, foi o Atlético. Mas no jogo passado contra o Trindade nós tivemos uma boa movimentação no meio-campo, nós tivemos o controle do primeiro tempo também”, declarou.













