Como um cachorro que caí do caminhão de mudança, o Vila Nova ainda não assimilou a notícia da saída do técnico Hélio dos Anjos na manhã desta terça-feira.

O técnico acertou sua transferência para o Sport Recife, onde vai assumir o lugar do técnico Geninho que deixou o time pernambucano após o péssimo início de temporada.

O Onésio Brasileiro Alvarenga não estava preparado para essa mudança. Todo o projeto para o Campeonato Goiano e o Brasileiro da Série B foi montado tendo o Hélio dos Anjos como peça chave.

Com sua experiência em menos de 2 meses ele estava mostrando aos dirigentes colorados o caminho das pedras. Como contratar, como dar valor a estrutura e principalmente resgatando a auto-estima do torcedor que estava lá embaixo.

As perguntas começam a surgir:

– Quem será o novo técnico?

– Ele terá o mesmo perfil guerreiro? Disciplinador?

– A preocupação do novo técnico será só com o time ou também com a instituição Vila Nova?

Vamos aguardar e torcer para que o tigrão consiga acertar na contratação de um bom substituto.

Muitos vão taxar Hélio dos Anjos como mercenário, oportunista e traidor. Mas fica o questionamento, se o trabalho até o momento fosse recheado de derrotas, a paciência da torcida e dos dirigentese seria qual?

É o mundo do futebol… E o acerto era ter feito um bom contrato com o técnico com multa rescisória, o que poderia inibir o assédio de outros clubes.