Prestes a “estrear” no Campeonato Goiano, o técnico René Simões tem um confronto difícil na primeira partida que fará desde seu retorno às atividades normais no comando do Atlético-GO. Após se recuperar de cirurgia para curar um problema na próstata, o treinador terá pela frente o quarto colocado Crac, no Genervino da Fonseca, no domingo (13), às 17h. A pressão da torcida catalana não assusta o treinador.

“Espero que seja um jogo de futebol, e que a gente acabe com isso. Isso é coisa do passado, querer ganhar no grito, fazer coisas de pressão em cima do hotel, no ônibus, isso não ganha jogo. Se fosse isso o Corinthians não perdia um jogo nunca, porque tem uma torcida barulhenta, atuante, o Flamengo não perderia, então não é por isso não”, comentou o treinador.

Por ser oficialmente a primeira partida que fará no comando da equipe rubro-negra pelo estadual, René prega cautela. “Tem um ditado que aprendi muito cedo, ‘pato novo não dá mergulho fundo’, então vamos devagar”, disse. “Conheço muito o Adib, que é o presidente de lá. No hotel onde eu moro, ele está sempre por lá, conversamos muito. O Crac vem fazendo um bom Campeonato, o Wanderley está fazendo um bom trabalho, acho que vai ser um grande jogo”, finalizou o treinador.

Juninho

Recuperado de uma cirurgia de hérnia inguinal, o atacante Juninho voltou a treinar com o grupo nesta semana, mas ainda precisa aprimorar a parte física. Segundo o técnico atleticano, há possibilidade de que o jogador seja relacionado para o confronto contra o leão do sul.

“Vamos ver essa semana agora, essa semana vai ser a semana que ele vai trabalhar forte. Quando acabou o treino ele estava buscando o litro de oxigênio, mas o litro não descia, mostrou muito cansaço. Vamos ver como ele vai suportar essa semana, e se não for no final dessa semana, ele vai ter outra semana cheia e vai estar pronto para jogar”, garantiu.