Uma das características mais de marcantes da Copa do Brasil é o seu caráter “democrático”. Ela é a única competição que coloca em uma mesma partida times de grande expressão, contra as equipes menores do país. Esse aspecto foi ressaltado pelo lateral do Goiás, Oziel. Segundo ele, o adversário esmeraldino nesta quarta, o Vitória-ES, deve ter uma postura agressiva, para aproveitar a visibilidade que terá com o torneio.
“É uma oportunidade, de poder estar aparecendo, jogando contra o Goiás, uma equipe grande, então eles vão querer aparecer, então os jogadores do time adversário vão dar o melhor para querer aparecer, vão dificultar o nosso lado”, comentou o lateral. Apesar disso, o jogador admite o favoritismo da equipe alviverde na partida. Caso se classifique, o Goiás enfrenta na próxima fase o vencedor de Baré-RR e Ponte Preta.
Se atingir as oitavas-de-final, o provável duelo será contra o São Paulo. Oziel é cauteloso em dizer que o Goiás tem obrigação de passar das duas primeiras fases, mas reforça que, obviamente, é o objetivo do clube. “Não digo que é uma obrigação, mas é o nosso pensamento, o nosso desejo de passar por essas equipes. Lógico que a gente não escolhe adversário, mas cada adversário que a gente enfrentar, a gente vai sempre querer ganhar”, analisou.
Time
A delegação esmeraldina já está a caminho de do Espírito Santo, onde enfrentará amanhã (16) o Vitória, às 21h, pela primeira rodada da Copa do Brasil. A equipe deve ter duas novidades para o confronto, em relação ao time que empatou com o Goianésia no último sábado. Marcão deve entrar no lugar de Valmir Lucas, machucado. Ele atuará pelo setor esquerdo, espaço que vinha sendo ocupado por Ernando nas últimas partidas.
O jovem lateral-esquerdo Diogo, de 21 anos, deve estrear com a camisa esmeraldina. Ele foi apresentado ontem, e chega ao Goiás por empréstimo do São Paulo por um ano. Diogo entrará na vaga de Robert. Dessa forma, a formação alviverde deve ser a seguinte: Harlei, Ernando, Marcão e Rafael Toloi. Oziel, Carlos Alberto, Zé Antônio, Marcelo Costa e Diogo; Thiaguinho e Hugo.