O ex-prefeito de Senador Canedo e candidato derrotado ao governo de Goiás nas eleições passadas, Vanderlan Cardoso, deve mesmo deixar o PR para se filiar ao PMDB. Em entrevista exclusiva à Rádio730 na manhã de hoje, Vanderlan confirmou que está em conversas com alguns partidos, mas ressaltou que a preferência é o PMDB.
“A gente está ouvindo, procurando todos os companheiros, as lideranças do PMDB. A gente procurou também conversar com outros partidos que a princípio fizeram também o convite a nós”, revelou. Segundo ele, no próximo dia 23 uma reunião com os prefeitos peemedebistas está prevista e, posteriormente, encontros com deputados e vereadores do partido também devem acontecer.
“É importante para nós ouvir a opinião de cada um em um momento, pessoas que nos ouvem muito importante na minha carreira política”, reforçou. Ao comentar sobre o que o chama atenção na possibilidade de ir para o PMDB, o ex-prefeito de Senador Canedo já deixou a entender que irá mesmo para o partido
“Só o fato de nós estarmos indo para um partido que no momento não está no poder, no momento está tendo sérios problemas internos, já é ser diferente. Se nós tivéssemos indo para um partido em que estivesse no poder seria um motivo de críticas, poderiam até estar me chamando de oportunista. Mas no momento a gente não está vendo por esse lado, estou vendo que é um bom momento, posso estar contribuindo com o partido”, comentou.
Iris Rezende
Em mais um sinal de que está próximo do PMDB, Vanderlan Cardoso, mostrou satisfação com as declarações do ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, de que o atual republicado poderia aglutinar as forças peemedebistas.
“Para mim é muito importante quando uma pessoa da história que tem Iris Rezende faz essa colocação. Em tudo que eu faço eu procuro ser uma pessoa que venha para ajudar, e não para trazer desarmonia, então eu espero que, caso se concretiza a nossa ida para o PMDB, que seja motivo para levar a união, e não a desunião”, concluiu Vanderlan.