Ainda na “disputa” pelo atacante Renato Kayzer, o Atlético Goianiense entra em campo neste sábado (19), às 21h, contra o Atlético Mineiro no Estádio Olímpico. O Dragão busca sua quarta vitória na competição e consequentemente aumentar a sequência invicta na Série A. Apesar de ter perdido para o Fluminense na Copa do Brasil, no BRasileirão já são quatro jogos sem derrotas – dois empates e duas vitórias.
Atlético-GO
O desfalque certo do técnico Vágner Mancini é o volante Marlon Freitas que já está fora há duas partidas por conta de uma lesão no tendão do quadril. O atleta ainda não tem previsão de retorno e deve continuar sendo substituído pelo zagueiro Oliveira que, mesmo improvisado nos setor, foi elogiado pelo treinador atleticano.
A outra dúvida da comissão técnica seria em relação ao atacante Renato Kayzer que virou o grande alvo do mercado brasileiro nos últimos dias. Artilheiro da equipe rubro-negra com 10 gols marcados na temporada, o camisa 9 despertou interesse do Athletico-PR e do Grêmio e mesmo envolvido nas negociações, foi relacionado para o duelo contra o Galo e se nada avançar nas próximas horas, será titular no ataque do Dragão.
Durante entrevista coletiva na tarde da última sexta-feira (18), Vágner Mancini ressaltou a preocupação com a questão física e chegou a dizer que gostaria de poupar alguns atletas, mas que não sabia se conseguiria isso. Segundo ele, de cinco a seis atletas estão na “zona vermelha” do desgaste físico e serão reavaliados ao longo do dia.
Atlético-MG
O argentino Jorge Sampaoli tem força máxima para enfrentar o xará goianiense, contando inclusive com o retorno do volante Jair que cumpriu suspensão na última rodada. No meio-campo do Galo, quatro atletas brigam por três vagas: Jair, Allan, Alan Franco e Nathan. Apesar disso, a escalação da equipe mineira é um mistério, já que o treinador gosta de fazer rodízios no time titular.
Ainda há uma dúvida no gol, já que Rafael cumpriu suspenso e fica à disposição. GugVice-líder do Brasileirão, o Atlético-MG pode até alcançar a liderança da competição. Para isso precisa vencer o Dragão e torcer por um tropeço do Internacional diante do Fortaleza.
Campeonato Brasileiro da Série A – 11º rodada
São Paulo 1×1 Athletico Paranaense
Corinthians 3×2 Bahia
Sábado, 19 de setembro de 2020:
Red Bull Bragantino x Ceará – 19h, Nabi Abid Chedid
Fortaleza x Internacional – 19h, Castelão
Atlético-GO x Atlético-MG – 21h, Estádio Olímpico
Domingo, 20 de setembro de 2020:
Grêmio x Palmeiras – 16h, Arena do Grêmio
Coritiba x Vasco – 16h, Couto Pereira
Botafogo x Santos – 18h15, Engenhão
Sport x Fluminense – 20h30, Ilha do Retiro
Terça-feira , 13 de outubro de 2020:
Flamengo x Goiás – 18h, Maracanã
Ficha Técnica
Jogo: Atlético-GO x Atlético-MG
Data: 19/09
Horário: 21h
Local: Estádio Olímpico
Arbitragem
Árbitro: Edina Alves Batista – SP (FIFA)
Assistente 1: Neuza Inês Back – SP (FIFA)
Assistente 2: Evandro de Melo Lima – SP
Quarto árbitro: Breno Souza – GO
VAR: José Claudio Rocha Filho – SP
Escalações
Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Eder (Gilvan), Nicolas; Edson, Oliveira, Chico; Janderson, Ferrareis (Matheuzinho/Éverton Felipe), Renato Kayzer (Hyuri). Técnico: Vágner Mancini
Atlético-MG: Éverson (Rafael); Guga, Igor Rabello (Réver), Júnior Alonso, Guilherme Arana; Jair, Allan, Nathan; Marrony, Eduardo Sasha, Keno. Técnico: Jorge Sampaoli