Os viadutos serão implantados na BR-153, ligando os bairros do Jardim Goiás e Jardim Novo Mundo, por meio da Rua 117, além dos projetos na GO-080, tendo como ela a Avenida Perimetral Norte, e no trevo desta avenida com a Avenida Goiás norte, próximo ao antigo Carrefour Norte.
Durante solenidade no Paço Municipal, que contou com o prefeito Paulo Garcia, e do superintendente do DNIT Alfredo Soubihe Neto, o órgão federal autorizou a prefeitura de Goiânia a iniciar o processo de construção do viaduto da BR-153, e elaborar os projetos dos outros dois viadutos.
Segundo o prefeito de Goiânia, os recursos dos dois projetos e a construção na BR-153, vão sair dos cofres municipais.“Os dois projetos, cada um deles, terão o custo de 150 mil reais, e o do viaduto da BR-153 é um pouco mais caro, em torno dos R$ 4 milhões de reais”, declara.
O prefeito destacou que as obras do viaduto da BR-153, ligando os bairros do Jardim Goiás com o Jardim Novo Mundo devem ser iniciadas primeiro. “Nós precisávamos de autorização, já que quem detém o domínio sobre essa região é o governo federal, que já autorizou a realização da obra, e está em ponto de ser iniciada”, afirma.
O superintendente do DNIT ressaltou que a prefeitura terá 180 dias para entregar os outros dois projetos, e após isso será feita a licitação, devido à parte burocrática. “Se tudo caminhar normalmente, acredito que até ao fim do ano estejamos em condições de começar a obra” destaca o superintendente.
Alfredo Neto lembrou que após conseguir os projetos, o DNIT irá atrás das lideranças políticas do estado para viabilizar os recursos do governo federal.
“Primeiro a gente faz o projeto e a licita. Uma vez licitado, a gente entra no mundo político que tem interesse na cidade de Goiânia, e corre atrás do governo federal para nos trazer esse recurso”, completa.