O técnico do Atlético, René Simões afirmou depois do jogo que a análise feita no intervalo foi decisiva para a boa vitória do Dragão neste domingo. Segundo ele, a solução foi encontrada pelos lados do campo e isso foi passado para os jogadores que receberam bem a informação e as coisas deram certo no segundo tempo.

René afirma que o jogador de quem sente mais falta no elenco rubro negro é o meia Elias. “Era um jogador que dava possibilidades muito grandes de se alterar o time sem fazer substituições, então o jogador que eu sinto mais falta do ano passado é o Elias. Não vou dormir chorando pelo Elias, eu tenho que descobrir uma química, uma melhor forma de jogar sem ele.”

O técnico explica que a goleada por 4 a 0 deste domingo foi importante por reverter a situação do time no campeonato. “Vinha em uma curva descendente de duas derrotas, depois de liderar o campeonato com folga, e a vitória de hoje coloca o time de novo  em uma curva ascendente, na normalidade do campeonato e isso faz bem ao grupo.”

René Simões diz que vai pensar sobre manter ou não o mesmo esquema de hoje no confronto de volta da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Brusque-SC. Ele exalta as qualidades de um elenco que dá possibilidades de mudar esquemas de jogo dependendo do adversário.

“Eu acho que a equipe toda foi muito bem. Todos os jogadores que eu tirei pediram para sair. O Anaílson nós sabíamos que tem que tirar porque ele ainda não tem condições atuar os 90 minutos no mesmo ritmo; Preto e Vitor sentiram contrações musculares. Nada que atrapalhe a sequência dos trabalhos.”

René defende que o tempo técnico seja estabelecido no Campeonato Goiano. Se não o tempo técnico, ao menos o tempo para reidratação. Segundo ele, os jogadores sentem muito o calor e isso atrapalha o físico dos atletas.