O governador Ronaldo Caiado e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, inauguraram nesta segunda-feira (28) um trecho do Anel Viário, no setor Mansões Paraíso, em Aparecida de Goiânia. Os serviços de restauração e as obras de adequação dos retornos foram executados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

A obra, que iniciou em abril de 2020, faz parte de um conjunto de ações realizadas pelo governo federal com o objetivo de recuperar e fazer a manutenção do trecho conhecido como Anel Viário, que liga às rodovias BR-060 e BR-153 entre Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Caiado e Tarcísio cortam a fita e inauguram trecho do Anel Viário (Foto: Rafael Bessa)

Ferrovia de Integração do Centro-Oeste

Na oportunidade, o ministro Tarcísio de Freitas adiantou uma possível volta ao estado de Goiás para assinatura do contrato de construção da ferrovia de integração do Centro-Oeste. “Em novembro nós queremos estar aqui novamente para assinar o contrato de algo que será emblemático e inovador para o Estado, que é o contrato de construção da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste”.

De acordo com o ministro, a ferrovia terá capacidade de transportar até 13 milhões de toneladas de cargas. Ela deve ligar o Vale do Araguaia (GO), Água Boa (MT) e Mara Rosa (GO). “Ela vai se integra a outro empreendimento que estamos construindo, que é a Ferrovia de Integração Oeste-Leste, que virá de Ilhéus, na Bahia, em direção a Ferrovia Norte Sul”, destacou.

https://www.facebook.com/ronaldocaiado25/videos/2396199767352703

*Com informações do repórter Rafael Bessa