A ida de Thiago Peixoto (PMDB) para a Secretaria da Educação do governo Marconi Perillo (PSDB) rende polêmicas até hoje, inclusive com possibilidade de expulsão de Thiago do PMDB. Alheio a isso, o governador fez questão de elogiar o seu Secretário, e exaltar o convite feito ao peemdebista.

“Eu, quando convidei o Thiago Peixoto, tinha convicção de que ele, como idealista que é, homem preparado que é, vocacionado para a área da educação, haveria de fazer uma dobradinha comigo para transformar a educação “, comentou Marconi ontem (02), durante a entrega de 740 netbooks para os alunos do Colégio Estadual Vandy de Castro.

“Quando ele aceitou esse desafio, ele também pensou a mesma coisa, porque nós todos somos movidos por sonhos, por esperanças, mas temos que ser movidos também por ideais, e o Thiago é movido por convicções profundas. Nós estamos começando a mudar a educação do nosso estado”, acrescentou o governador.

Revolução na educação

Além dos 740 netbooks entregues para os alunos e professores do Colégio Estadual Vandy de Castro, outros 331 netbooks também foram disponibilizados aos alunos do Colégio Estadual Professor Marcilon Dorneles, em Trindade onde o secretário da Educação, Thiago Peixoto, esteve presente. 

Durante o discurso de entrega dos computadores, Marconi Perillo afirmou que a ação é o começo do cumprimento de uma de suas promessas de campanha, a de ter um computador por aluno. “Nós começamos uma revolução, na educação, no conhecimento, com a mudança de cultura a partir dessa iniciativa na era da tecnologia da informação”, destacou.

Marconi ressaltou que pretende resgatar o prestígio do ensino público, e colocá-lo no mesmo patamar das escolas particulares atualmente. A escola particular era para quem não dava conta de entrar na escola pública. Nós temos que devolver essa qualidade. Vamos transformar a escola pública goiana num modelo, numa vitrine para o Brasil”, disse.

Dilma

O governador ainda agradeceu a presidente Dilma Rouseff pela parceria com o Estado. Os equipamentos que foram doados aos alunos ontem foram fornecidos pelo governo federal.

“Quero aqui fazer um agradecimento, mesmo a distância, à presidenta Dilma, que estabeleceu uma parceria importante com o governo de Goiás, e com o secretário de Educação. Quero pedir ao deputado Humberto Aidar que transmita à presidenta Dilma o nosso reconhecimento, e o nosso agradecimento por essa parceria”, concluiu Marconi.