O sonho da maioria era receber os jogos da Copa do Mundo na nossa capital.
Assim teríamos um novo Serra Dourada, as obras do Aeroporto iriam sair do papel, a rede hoteleira seria melhorada, além de investimentos no trânsito, transportes e rodovias.
Ainda existe um fio de esperança para que o quadro seja revertido. Para isso Natal teria que abrir mão de seu espaço… A situação da capital potiguar preocupa a Fifa. Falta dinheiro no Rio Grande do Norte.
Mas isso ainda é um sonho e quero tratar do que é real no momento.
O Brasil além do Mundial de futebol vai também receber os Jogos Olímpicos em 2016, a Copa das Confederações em 2013 e a Copa América em 2015.
Estamos fora da Copa do Mundo que é o filé entre todas essas competições.
O torneio de futebol nas Olímpiadas terá jogos em Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e as decisões no Rio de Janeiro.
A Copa das Confederações deve ser destinada as cidades que vão sediar a Mundial de 2014.
E a Copa América?
Em 2015 o Brasil vai receber a competição que nos últimos anos foi conquistada pela nossa seleção e que neste ano será disputada na Argentina.
É aí que entra uma possibilidade real de Goiânia ter um novo estádio e outras melhorias.
Nossa capital recebeu esse evento em 1989 (A Argentina de Maradona jogou por aquí). E seria uma sonho mais próximo termos novamente a Copa América em Goiânia do que outra competição. Para isso é necessário de um trabalho conjunto entre Prefeitura e Governo.
Deixo claro… O investimento no esporte é importante, mas primeiro as prioridades políticas precisam ser educação, saúde, saneamento, moradia… e depois o lazer.