Em entrevista concedida à RÁDIO 730, o prefeito de Senador Canedo Túlio Sérvio (PSB), comentou sobre a administração da cidade e os interesses de políticos em lançar candidatura à prefeitura de Senador Canedo.

 

O prefeito afirmou que a cidade é abençoada por possuir um pólo de petróleo dando mais condições em fazer um desenvolvimento sustentável e dar qualidade de vida à população. 

“Temos conseguido fazer de Senador Canedo, o que antes era uma cidade dormitório, agora uma cidade independente, gerando seus próprios empregos para comunidade”, destaca.

Ele relatou que há sete anos Senador Canedo era uma “mocinha feia que ninguém queria”, e que hoje é uma moça bonita e desejada por todos. 

“Eu acho justo o direito de aventureiros transferirem seus títulos para Senador Canedo para serem candidatos, mas a população é sábia e vai escolher no momento certo o que é bom para a cidade”, ressalta. 

Ele lembrou que o ex-prefeito Vanderlan Cardoso começou uma transformação, e que a sua administração está na mesma linha. Sobre a ida de Vanderlan para o PMDB, Túlio Sérvio destacou que só pode ajudá-lo, pois há possibilidade de trabalharem juntos. 

Infraestrutura

Em relação às obras paradas na cidade, o prefeito argumentou que o problema de não dar continuidade são as chuvas constantes, e para não haver prejuízo, a prefeitura decidiu pará-las, mas ressaltou que o ritmo voltará à medida que as chuvas diminuírem. 

“Acreditamos que no início de abril faremos a licitação para construção de um novo pronto-socorro, moderno e que vai dar qualidade ao atendimento médico à comunidade”, garante o prefeito.

O projeto de construção de um estádio em Senador Canedo, foi destacado pelo prefeito como uma promessa feita pelo senador Demóstenes Torres (DEM). “No final do ano não teve condições, mas o senador deu a palavra que vai conseguir a verba para construção”, afirma Túlio Sérvio. 

Além da construção do estádio, o prefeito lembrou também sobre as obras para criação de um centro de convenções e exposições. Segundo ele, a área já foi comprada para construção.

Sistema de água e esgoto

Questionado sobre o problema de fornecimento de água em Senador Canedo, Túlio Sérvio comentou que o sistema de água existente é para 20 mil pessoas, e hoje a cidade tem 90 mil habitantes.

O prefeito afirmou que a prefeitura está investindo mais de R$ 50 milhões em água e esgoto, fazendo uma barragem para captação de água e duplicando a estação de tratamento de esgoto.