A Seleção Brasileira está sem São Paulo para seu primeiro duelo pelas Eliminatórias visando a Copa do Mundo de 2022 no Catar. A equipe canarinha encara a Bolíviar nesta sexta-feira (9), às 21h30, na Neo Química Arena.

No começo da tarde desta quinta-feira (8), o técnico Tite e o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, participaram da coletiva de imprensa e falaram sobre a estreia e a condição dos atletas que apareceram na lista.

“Nós fizemos uma convocação e eu procuro ter momentos com os atletas para ver o histórico na Seleção, o que fez no clube e a projeção futura. Porém, predominantemente o momento, tanto no aspecto físico e de saúde, devido a uma série de problemas que acabaram acontecendo na retomada do futebol. Mas todos estão sendo acompanhados”, comentou Tite.

No último treino da equipe, Neymar sentiu dores na região lombar e saiu mais cedo. De acordo com Rodrigo Lasmar, o atacante não realizará a última atividade para a partida. A tendência é que não jogue, mas Tite ainda espera uma posição final do departamento médico.

“Ele (Neymar) teve pequena melhora de ontem para hoje, mas não temos ainda nem 24h da dor mais intensa. Tivemos deslocamento, isso tudo dificultou um pouco o tratamento. Ele não tem condições de treino, faz trabalho intensivo com nosso fisioterapeuta e vamos aguardar até amanhã (sexta-feira) para passar posição ao técnico Tite”, declarou Lasmar.

Caso seja confirmada a não presença de Neymar no duelo, o provável substituto é Éverton Ribeiro. Por outro lado, o técnico conta com alguns jogadores que já são certos no time titular contra a Bolívia: Weverton estará no gol e o volante Douglas Luiz está confirmado ao lado de Casemiro.

“O Éverton é um articulador, da construção, um jogador que pensa a última bola, e também um finalizador de média distância”, ressaltou.

Com isso, a provável escalação da Seleção Brasileira para a estreia nas Eliminatórias tem: Weverton; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos, Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz, Neymar (Éverton Ribeiro); Philippe Coutinho, Éverton, Roberto Firmino.

Mariana Dias é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação em parceria com IPHAC e a Unialfa, sob supervisão do jornalista